BIO



CONHEÇA O
TRABALHO
DE THALLES

Thalles Cabral é ator, músico e compositor. Nascido em Porto Alegre/RS, o artista de 26 anos (4 de março de 1994) vive atualmente na cidade de São Paulo/SP. Com interesse no mundo artístico desde criança, aos 7 anos de idade começou a estudar Teatro. Aos 11, participou do Festival de Teatro de Curitiba com a peça Sobre Pais e Filhos, sob direção de George Sada. Desde então, o ator já soma atuações em mais de 30 peças teatrais durante a sua carreira, com destaque para Dogville e Senhor das Moscas, dirigidas por Zé Henrique de Paula, e Vincent River, de Darson Ribeiro.

O artista ficou nacionalmente conhecido pelo seu primeiro trabalho na TV, na novela Amor à Vida (2013), da Rede Globo. Atualmente, faz parte do elenco do spin-off de Malhação, As Five, série original Globoplay desenvolvida pelos Estúdios Globo. Thalles também está em gravações da nova série original HBO, Os Esquecidos, produção de suspense e mistério criada por Fábio Medonça e Antônio Tibau.




Na música, Thalles lançou em 2017 o seu álbum de estreia, Utopia, com 11 faixas autorais e produção assinada por Edu Malta, produtor indicado ao Grammy Latino. Sad Boys Club, primeiro single do disco, ultrapassou a marca de 50 mil reproduções no primeiro mês após lançamento no Spotify, chegando ao 13° lugar na parada Brazil Viral 50. O clipe da canção já soma a marca de quase 600 mil visualizações no YouTube. Cada uma das canções do disco formam uma história de um único universo narrativo, com clipes dirigidos pelo próprio Thalles. A narrativa completa será lançada em um filme musical chamado A Jornada Para Utopia, também dirigido pelo artista, que irá apresentar a história em ordem cronológica, além de cenas inéditas.

Flertando com a genuidade dos anos 80, seu rock alternativo ecoa com sons metalizados e elementos eletrônicos, com a presença de instrumentos como charango, violino e quarteto de cordas.

Em 2019, o artista lançou o projeto 12 X single, com novas músicas e clipes mensais ao longo de um ano. Thalles já soma mais de 2,5 milhões de streams no Spotify. Durante sua carreira, o artista já fez show de abertura para a banda internacional Simple Plan, além da apresentação do projeto social Paralise o Guillain-Barré, a convite da Vevo Brasil, ao lado de Jake Bugg.


SAIBA MAIS
DE SEU TRABALHO

O primeiro trabalho de Thalles no cinema foi com o filme Yonlu, com direção de Hique Montanari, que resultou no prêmio de Melhor Ator pelo New Renaissance Film Festival de Amsterdam, além de Prêmio Humanidade pela mensagem social que o filme possui. Thalles também foi premiado como Melhor Ator pelo Agenda Brasil, Festival Internacional de Cinema Brasileiro, em Milão, na Itália. Além disso, Yonlu também recebeu o prêmio Abraccine de “Melhor filme brasileiro de diretor estreante” na Mostra de São Paulo em 2017 e também recebeu indicação no Festival Internacional de Cinema de Madrid nas categorias de Melhor Filme e Melhor Ator.

Thalles faz parte do elenco do filme O homem cordial, dirigido por Iberê Carvalho, que estreou na mostra competitiva do 47º Festival de Cinema de Gramado e venceu na categoria Melhor Ator com a atuação de Paulo Miklos e levou o prêmio máximo na categoria, Melhor Trilha Musical, com músicas do compositor alemão Sascha Kratzer. Seu trabalho mais recente no cinema é o papel como protagonista no filme brasileiro Ecos do Silêncio, produzido pela Asacine, que se passa em três países: Brasil, Argentina e Índia.